domingo, 29 de maio de 2011

Conheça o cartaz oficial do Círio 2011


(Foto: Twitter Oficial do Círio)


Foi apresentado por volta das 20h45 na Praça Santuário de Nazaré o Cartaz do Círio de Nazaré 2011. A peça publicitária - que traz em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da maior festa religiosa do mundo - tem como função principal divulgar o Círio de Nazaré no Pará, no Brasil e pelo mundo afora.
A apresentação do Cartaz aconteceu durante uma missa celebrada pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira.
Em 2011, a produção do Cartaz começou bem antes do habitual e promoveu uma interação direta com os devotos, dando a oportunidade de que cada um pudesse participar um pouco da confecção deste ícone tão importante. Desde fevereiro, as pessoas interessadas em ter sua imagem no Cartaz do Círio podiam enviar suas fotos, após responder à pergunta “Por que você quer sua foto faça parte do Cartaz do Círio 2011?”. As melhores respostas foram selecionadas e as fotografias enviadas, incluídas na peça publicitária. A agência Mendes Comunicação foi a responsável pela produção do cartaz e Luciana Nahum, do GQ Foto Estúdio, foi o fotógrafo escolhido para produzir a imagem principal.
Por traz da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi inserido um grande mosaico composto pelas fotos enviadas através do hotsite do Círio pelos devotos. “Essa foi a forma que nós encontramos de homenagear essas pessoas que fazem do Círio a maior procissão católica do mundo. O Círio é composto de pessoas. Queremos justamente simbolizar a fé do povo paraense”, explicou o diretor coordenador da Festa, César Neves.
A tiragem do cartaz deve chegar a 880 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas.
Histórico – O cartaz é considerado um dos símbolos do Círio. O primeiro foi produzido em 1882, e até hoje essa tradição permanece. Os fiéis têm o costume de fixar o Cartaz nas fachadas dos prédios, portas das casas, hospitais, para prestar homenagem e também pedir bênçãos à Padroeira dos Paraenses. Os antigos cartazes podem ser conferidos aqui no site oficial do Círio. (DOL com informações Arquidiocese de Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário